Crianças aprendem a programar brincando • Mãe de Adolescente

Crianças aprendem a programar brincando na Futura Code School

A Gigi foi convidada para participar de uma oficina na Futura Code School, onde crianças aprendem a programar brincando.

Confira como foi a experiência dela.

 

A Experiência

Por @SouGigiNunes

Todo mundo sabe que eu adoro Minecraft e agora você que está lendo isso também. Então quando falaram para a minha mãe que teria uma oficina de Minecraft, ela logo me colocou na listinha.

Chegando lá na Futura Code, eles já sabiam meu nome e estavam me esperando. Adorei o jeito como fui recebida, porque já me senti especial.

A turma que eu participei era para aprender comandos de Minecraft de construir casas com itens muito mais legais do que o meu pai faz – e olha que ele é fera.

Eu confesso que perguntava tudo toda hora, mas ele não ficou nem um pouco bravo.

Eu era a FuturaCode10, porque eu estava na máquina 10 e enquanto eu fazia minha casa, já recebia visitinhas dos amigos Futura Code.

Então eu aprendia enquanto jogava ao mesmo tempo.

Eu não quero ser programadora, mas agora sei que programar não é algo tão complicado como eu pensava.

Eu adorei a experiência!

Muito obrigada, Futura Code School, por me ensinar coisas sobre o Minecraft e me mostrar outras visões da programação.

 

Considerações maternas

Por @ThatuNunes

Bom, quem levou a Gigi foi o Dressler e ela chegou em casa radiante!

A primeira observação que ela fez foi realmente sobre como a receberam na Futura Code School de forma acolhedora.

Ela ficou toda orgulhosa com a casa que fez e como ela foi aprendendo sem precisar deixar de jogar para isto.

A descontração também foi importante para que ela visse a programação com outros olhos que não os de antes: de que era algo difícil e chato.

Talvez a experiência tenha trazido para ela um certo ar colorido à programação, tornando-a mais simpática aos seus olhos e, com isso, abriu uma nova janelinha para seu futuro. Afinal, é uma nova possibilidade que mesmo que ela jamais venha a exercer, ao menos poderá cogitar.

Me sinto satisfeita e muito grata à Futura Code School pela experiência proporcionada à minha pequena.

Para obter mais informações, acesse o site da Futura Code ou ligue para 3588-1118. A Futura Code fica na Rua Bartira, 757, em Perdizes.

Me tornei mãe aos 24 anos, um ano após ter perdido a minha mãe. Tudo ia bem, quando aos 29, fiquei viúva de forma trágica e me vi como mãe solo. Aos 33, conheci o meu atual marido e aos 35, minha filha (com 10 anos na época) sofreu um acidente num pula-pula que a deixou 7 meses em uma cadeira de rodas e com grandes chances de sequela. Após dois anos do acidente, resolvi criar o blog e aqui estamos, vivendo juntas a emoção da maternidade durante a fase da adolescência. Mas não só isto!

Comments

comments



Comments are closed.