Menino de 12 anos morre espancado na escola | Mãe de Adolescente

Menino de 12 anos morre espancado na escola

0

Menino de 12 anos morre espancado na escola e isso me dá muito medo

Um menino de 12 anos é espancado na escola por colegas da mesma faixa etária.

Esse tipo de notícia tem sido cada vez mais comum e me enche de medo pensar que eu possa não estar lá na hora para protegê-la de uma investida, especialmente coletiva.

A notícia no G1:

31/08/2016 10h28 – Atualizado em 31/08/2016 10h59

Polícia investiga morte de menino de 12 anos espancado em colégio no PA

Criança estava desmaiada e com hematomas quando família o encontrou.
Parentes afirmam que menino sofria bullying e que escola foi omissa.

Nada me dá mais medo do que esse tipo de notícia.

Saber que o lugar onde nossos filhos deveriam se sentir seguros, amparados, protegidos dos males, abriga e acoita esse mal.
Que o perigo hoje não está apenas em adultos mal intencionados, mas também em crianças que não conhecem limites.
Todos os dias observo como os jovens tem se relacionado entre si e a dinâmica ainda é a mesma que a da minha época: existem os excluídos (da qual sempre fiz parte), os mais populares, os brigões.
Mas a diferença está na intensidade das ações, na profundidade das investidas, na contundência das atitudes. Na violência.
E os adultos, aqueles que deveriam ser os responsáveis por frear isso, vivem entre o medo de serem vítimas também e o de serem acusados por pais omissos de repreenderem seus pobres filhinhos, que diante de seus olhos agem como anjos.
Se eu posso fazer um apelo, é que nós pais saibamos que nossos filhos não são isentos de serem vítimas, mas também não são isentos de serem os algozes da vez. Então, que nós zelemos para que eles não sejam nem um, nem outro e sejam apenas meninos e meninas enfrentando as condições naturais de cada fase da vida, sem machucar nem tirar a vida de ninguém.

Comments

comments

Comments are closed.