Quem deve se vacinar contra a febre amarela? • Mãe de Adolescente

Diante do surto, as pessoas estão se amontoando nos postos para se vacinar contra febre amarela. Mas você sabe quem é que deve ou não se vacinar?

Eu entendo o desespero de todos para se vacinar contra a febre amarela, afinal estamos diante de um surto.

Medos, incertezas e muitas informações cruzadas confundem ainda mais a todos e acaba tumultuando tudo.

Porém, é importante que tenhamos calma para que não causemos ainda mais problemas até mesmo para nós mesmos.

Assim, resolvi republicar aqui o esquema que o G1 criou para esclarecer quem deve ou não se vacinar contra a febre amarela.

Confira com atenção:

vacina contra a febre amarela

Zonas de Risco

Para consultar as regiões de risco que precisam se vacinar contra a febre amarela, siga esta lista do Ministério da Saúde.

Se a sua cidade está nesta lista, procure os locais de vacinação e leve todos os que se encaixam nas condições de vacinação para o posto de saúde.

Caso alguém esteja dentro da faixa de não-recomendação, não leve para tomar a vacina sem antes consultar um médico, pois isto pode colocar a vida da pessoa em risco.

Infecção e sintomas da febre amarela

febre amarela sintomas

Fonte: G1

Mais sobre SAÚDE

 

Me tornei mãe aos 24 anos, um ano após ter perdido a minha mãe. Tudo ia bem, quando aos 29, fiquei viúva de forma trágica e me vi como mãe solo. Aos 33, conheci o meu atual marido e aos 35, minha filha (com 10 anos na época) sofreu um acidente num pula-pula que a deixou 7 meses em uma cadeira de rodas e com grandes chances de sequela. Após dois anos do acidente, resolvi criar o blog e aqui estamos, vivendo juntas a emoção da maternidade durante a fase da adolescência. Mas não só isto!

Comments

comments



Comments are closed.