Como escolher painel de TV ideal • Mãe de Adolescente

Escolher o painel de TV ideal pode melhorar tanto o visual da casa, como a experiência ao assistir TV

Não é só uma por uma questão de decoração que devemos escolher o painel de TV ideal, mas também por uma experiência em assistir TV muito mais interessante.

Comprar uma casa não quer dizer formar um lar. Mais do que uma simples moradia, a definição de lar é o local onde nos sentimos completos e seguros, onde repousamos e encontramos paz.

Transformar sua casa no seu lar exige entender sua personalidade e dar, aos poucos, uma nova cara para os ambientes. Quando os espaços da sua residência passam a dizer muito sobre você, é quando um lar se forma.

Por isso, dê atenção especial à sala. Esse é, normalmente, o local em que as visitas mais ficam, sendo uma excelente oportunidade de deixar que elas te conheçam por meio das suas escolhas de sofá, painel para tv e decorações.

Vantagens do painél para tv

Estética:

Justamente por ser o principal componente visual da sua sala, comece sua decoração dando especial atenção aos painéis para tv. Essas peças são ideais para personalizar sua casa, pois costumam se adaptar bem à personalidade do dono.

Com um mercado diversificado, você pode escolher painéis grandes ou pequenos, coloridos ou mais sóbrios, com ou sem textura, basta escolher o que mais te agrada e colocá-lo na sala.

Outra vantagem estética dos painéis para tv é que esses itens dispensam a necessidade de quebrar paredes para a passagem dos fios. É possível passar toda a fiação da tv e dos aparelhos por trás do painel, evitando que esses fiquem expostos.

No momento de escolha do seu painel, é preciso levar em conta o material do item. Os painéis podem ser feitos de madeira, MDF ou revestimentos, exigindo tipos de manutenção e limpeza diferentes para cada tipo de acabamento.

Praticidade:

A evolução da tecnologia influencia diretamente no design da mobília. Com televisões cada vez mais leves e finais, uma rack grande que ocupa espaço funcional na sala deixou de ser necessária.

No lugar dela, você pode encontrar um painel com nichos, prateleiras e gavetas, sem que esse fique no chão, atrapalhando a passagem.

O painel pode ser fixo ou rotativo, esse último tipo garante que seja possível ver televisão de qualquer lugar do cômodo, sendo necessário apenas girar o painel. Além disso, os modelos podem ser feitos sobre medida ou comprados prontos, com a única observação de serem cerca de 15 centímetros maiores que a tv.

Material e manutenção:

Como o material dos painéis influencia diretamente na sua praticidade, é preciso conhecer as vantagens e desvantagens de cada um. Painéis de madeira apresentam a maior durabilidade, podendo durar anos intactos.

A limpeza pode ser feita apenas com pano e água, ou pode ser feita com lustra-móveis, ficando a critério do usuário. Ao escolher uma peça de madeira, preste atenção à superfície, uma vez que os nós ou vincos podem acumular muita sujeira, exigindo limpeza constante. Os painéis de madeira devem contar ainda com certificados, assegurando a produção e origem legal da madeira.

Os painéis de MDF ou MDP são uma alternativa recente aos itens produzidos com madeira de lei. Mais leves e revestidos por uma camada fina e completamente nivelada de madeira e verniz, esse material é capaz de baratear o painél, tornando-o mais acessível. Apesar de ser mais leve, um painel de MDF também pode durar anos. Sua limpeza é feita do mesmo modo que a madeira comum, sendo mais simples que a anterior.

Como o mercado de painéis de tv se expandiu grandemente nos últimos anos, é possível encontrar essas peças em materiais como pedra, revestimento de tecido e até vidro. Os painéis de vidro podem ser limpados com limpa-vidros, os de tecido exigem aspiração e produtos específicos para pano, como limpa estofados.

Escolher seu painel para tv ideal é um dos principais passos para deixar sua sala ser tão autêntica quanto você. Para isso, apaixone-se por um item que respeite a personalidade da sua casa, a disposição dos outros móveis da residência, além da decoração como um todo! Sua casa é o que você é, faça dela o melhor lugar do mundo.

Comments

comments



About Author

Mãe da Gigi, trabalho com marketing, amo tecnologia e simpatizo muito com o lado nerd da cultura pop. Hard user de redes sociais, adoro escrever. Criadora do LogicaFeminina.com.br, colunista no EntreTodasAsCoisas.com.br e no Superela.com, também cuido de algumas contas de clientes por aí.

Comments are closed.