Eu menti para os meus pais. E me arrependi. • Mãe de Adolescente

Eu menti para os meus pais. E me arrependi.

Todos sabemos que a adolescência é uma fase difícil e MUITO conturbada.

Nós pensamos em tantas coisas, como ser alguém descolado, como os nossos amigos vão reagir se fizermos isso e aquilo, o que meus pais vão fazer se eu fizer tal coisa e tal.

Nós sempre estamos com a cabeça a milhão, cheia de coisas e sentimentos e, muitas vezes, acabamos nos esquecendo das consequências e dos problemas que podemos causar com nossas decisões (imbecis).

Mas uma hora tudo faz sentido, tudo se encaixa.

Essa hora é a hora do seu choque de realidade, e isso vai te mudar por completo.

Tudo o que você achava que era descolado e legal, você percebe que só te afeta mais e mais e, a partir desse momento, você percebe que não sabia de nada mesmo, que você sempre foi uma pessoa imatura e infantil e que você precisa mudar.

Todos os adolescentes passam por este momento. É algo inevitável, apenas precisamos tentar lidar da melhor forma possível para não piorar as coisas nem para você, nem para as pessoas ao teu redor.

E esta hora chegou para mim. E veio da pior forma possível.

Tudo começou quando eu resolvi ir a um parque com os meus amigos para ficarmos por lá mesmo, conforme eu havia combinado com os meus pais.

Quando estávamos buscando um dos nossos amigos, mudamos de ideia e cancelamos o passeio e ficamos por lá mesmo, até ficar mais tarde e acharmos uma festinha pra ir.

Eu gosto bastante de ir a festas e minha mãe sempre sabe quando eu vou, minha família me levava e tal, mas desta vez eu menti e fui escondido.

E esta foi a pior decisão que tomei.

Mãe é mãe, né? Sempre sabe de tudo.

Ela descobriu e brigou comigo (com razão) e eu perdi boa parte da confiança dela e me arrependo muito por isso.

De repente eu caí na real e pensei: por que estou fazendo isso? Qual a necessidade de mentir? O que eu estou fazendo?

A única resposta que veio é “você é uma idiota”.

E eu passei a noite toda chorando e pensando nisso, no porque eu mentiria para ela, em todos os momentos que eu fiz algo para aparecer para os meus “amigos” e em todas as consequências dos meus atos e cheguei na seguinte conclusão: todo adolescente é idiota e faz merda, mas mesmo assim temos que pensar e repensar muito antes de tomar QUALQUER decisão, porque isto não afeta apenas a nós mesmos.

Então, queridos adolescentes que estão lendo isso…

Não sejam burros, não esperem tudo dar errado pra vocês caírem na real, não achem que vocês são melhores ou mais espertos que os seus pais, porque nós somos só adolescentes que vão fazer muitas burradas ainda.

Mas que pelo menos sejam burradas que não nos coloquem em risco e nem que prejudiquem aos nossos pais.

A @SouGigiNunes é uma das adolescentes mais maduras que já se viu, mas mesmo assim, ainda é uma adolescente, com problemas de adolescente, sonhos de adolescente e, porque não, chatices de adolescentes. Mesmo assim, é a melhor filhota do mundo. (Assinado: Mamãe)

Comments

comments