A hora de começar a pensar na adolescência dos filhos é agora • Mãe de Adolescente

A hora de começar a pensar na adolescência dos filhos é agora.

Desde que comecei o blog, alguém sempre me pergunta: “Qual é a hora de começar a pensar na adolescência dos filhos?” e eu digo: é agora. Já!

“Nossa, mas eu ainda nem tenho filhos”, “Mas, agora? Eu ainda estou grávida de 7 meses” ou mesmo “Oxi, tá louca? Minha filha tem só dois aninhos”, são algumas das respostas que ouço.

Mas não, eu não estou louca!

A hora é agora, já, o quanto antes, sim!

Conforme eu já escrevi algumas vezes, eu sempre sonhei com a hora de ser mãe de adolescente e achava que estava preparadíssima.

Na minha cabeça, já estava tudo planejado. E seria top.

Pois eis o grande erro: planejarmos tudo, porque achamos que sabemos quem e como nossos filhos serão.

Eu já cansei de falar disso por aqui, como por exemplo no texto “Os filhos são o reflexo dos pais?” e até no “Filhos não são perfeitos e vão te decepcionar“.

No entanto, não adianta, criar filho e tipo criar expectativas.

Quando criei o blog Mãe de Adolescente, o foco era atingir pais e mães de adolescente.

A ideia era abraçar esta fatia de pais e mães que não tinham qualquer apoio real até então. E deu muito certo, claro.

Mas o que percebi foi uma necessidade imensa de falar também aos futuros pais e mães de adolescentes, porque se eles se prepararem, claro que não saberão tudo e ainda assim serão pegos de surpresa como eu fui, mas estarão muito mais alicerçados do que se esperarem tudo na hora.

Foi quando percebi uma leva de mães e especialmente pais de bebês e crianças lendo, comentando e se interessando MUITO por tudo o que tenho a dizer.

E me senti muito grata, claro.

Estes pais demonstram desde já o quanto se preocupam em serem bons pais para os seus filhos, por isso estão atentos a todas as fases.

E além disso, me trazem tantas dúvidas que me fazem repensar, e muito, as situações e as ações e até mesmo dizer para eles como eu agi na ocasião e como eu agiria hoje, se tivesse outra chance de refazer.

Ou seja? Eles terão muito mais o que pensar quando chegar a vez deles do que eu tive.

Eu achava que estava preparada, porque ficava o dia todo imaginando como seria, mas não tinha blogs nem sites do assunto para ler.

Agora, diferente daquela época, eles tem por onde começarem a se basear e a cogitar N situações que já enfrentamos e contamos por aqui, que eu sequer cogitava até passar.

Então, sejam bem vindos, pais e mães de todas as idades e até mesmo aqueles que jamais serão pais e mães, mas que são padrinhos, irmãos e tios, né?

Porque afinal, adolescente é um bicho danado, então quanto melhor soubermos lidar, mais chances teremos.

Amém? Amém!

Ah, leram meu texto sobre o episódio ARKANGEL da 4ª temporada de Black Mirror? Ainda não??? Então leiam, por favor.

E, se puderem, ajudem a divulgar os meus textos e blog compartilhando nas redes sociais.

Comments

comments



About Author

Mãe da Gigi, trabalho com marketing, amo tecnologia e simpatizo muito com o lado nerd da cultura pop. Hard user de redes sociais, adoro escrever. Criadora do LogicaFeminina.com.br, colunista no EntreTodasAsCoisas.com.br e no Superela.com, também cuido de algumas contas de clientes por aí.

Comments are closed.