Tomar vacina pode ficar mais divertido do que nunca • Mãe de Adolescente

Tomar vacina pode ficar mais divertido do que nunca

0

Através da realidade virtual, tomar vacina pode ficar mais divertido para a criançada

Um projeto simples, mas inovador, pode tornar o processo de tomar vacina muito menos traumático do que era até então.

Através de realidade virtual e de um pequeno treinamento nos profissionais de saúde, a experiência de tomar vacina pode se tornar muito mais divertido para criançada.

Com uma combinação de atuação no mundo real e da vivência na realidade virtual, as crianças passam a ter uma experiência lúdica na hora da vacinação, podendo se sentir muito mais encorajados.

Mais diversão, menos traumas

Além de facilitar para os pais e para os profissionais de saúde, o procedimento pode também evitar traumas.

Muitos adultos relatam que viveram traumas na vacinação e que isto os persegue até hoje.

Com a aplicação desta nova técnica, o processo é se torna mais tranquilo e, portanto, muito mais fácil de conduzir.

Ou seja? Muito menos crianças com menos de agulhas do que na nossa geração.

O projeto

Criado pela agência Ogilvy e desenvolvido em parceria com a Vetor Zero, o projeto é uma ação da Hermes Pardinis, nomeado “VR VACINAS”.

Disponível em algumas unidades da Hermes Vacinas, o projeto ainda é tímido, mas pode sinalizar uma revolução na vacinação.

“O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.  “É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta do vídeo”, afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmieri.

Onde Encontrar?

Em Belo Horizonte, a ação está disponível em nossas unidades Aimorés, Belvedere, Buritis, Cidade Jardim, Mangabeiras e Pampulha. Em São Paulo, está disponível nas unidades Itaim Bibi, Santana e Tatuapé.

Mais para você:

Não se esqueça de saber como manter o cartão de sus com as informações de consultas, alergias, etc sua e dos filhos no celular e também a carteirinha de vacinação virtual, tudo no seu celular.

Fonte: Hermes Padini

Comments

comments



About Author

Mãe da Gigi, trabalho com marketing, amo tecnologia e simpatizo muito com o lado nerd da cultura pop. Hard user de redes sociais, adoro escrever. Criadora do LogicaFeminina.com.br, colunista no EntreTodasAsCoisas.com.br e no Superela.com, também cuido de algumas contas de clientes por aí.

Comments are closed.