A importância de aprender mandarim para o futuro dos nossos filhos • Mãe de Adolescente

A importância de aprender mandarim tem sido cada vez maior, especialmente para os jovens brasileiros

Não há mais como negar a importância de aprender mandarim para o futuro dos nossos filhos.

A China se transformou no maior polo de negócios do universo, sendo fornecedora de basicamente todos os país em diversas áreas, o que a colocou no radar de interesses dos jovens para o futuro.

Com alianças fortes entre os países, a China abre cada vez mais espaços para novos negócios, ou seja, novas oportunidades.

China, Hong Kong, Cidade, Viagens, Marco, Cityscape

Aliança Brasil-China

A Aliança Brasil-China é uma ponte invisível que beneficia os dois países.

Através dela, o Brasil se tornou o maior comprador e também o maior vendedor de produtos do mundo para a China.

Isto significa que existe um mundo de oportunidades para quem é capaz de se comunicar nesta ponte, ou seja, quem fala português e mandarim.

A abertura para mão de obra brasileira na China

Com a abertura do mercado Chinês, o país passou a precisar mais do que nunca de mão de obra de todos os países, mas principalmente do Brasil que é o maior comprador e vendedor da China hoje.

Sendo assim, o jovem que hoje aprende mandarim estará um passo à frente dos demais, que só se empenham em aprender inglês.

Oportunidades de estudo em território chinês

Outra grande vantagem para o jovem que aprende mandarim, é estar apto a ingressar em cursos variados em território chinês, podendo se capacitar em áreas específicas.

A China hoje é um dos celeiros mais promissores para novos investidores e desenvolvedores e é muito importante estar atento à oportunidades locais, mas para isto é imprescindível falar mandarim.

Maiores chances de se estabelecer em um país estável

Tudo o que um pai e uma mãe querem hoje em dia, é que seus filhos possam viver uma vida estável em um país com condições de evolução, como é a China atualmente.

Assim, ao aprender mandarim, os jovens se colocam como pessoas de interesse para o país, já que podem ingressar nas mais variadas áreas do mercado chinês e se tornarem cidadãos de um país em franco crescimento.

Porque agora é o momento certo para aprender novas línguas

Nunca o mundo foi tão globalizado. E nunca, o jovem teve tantas ofertas de ensino e facilidades de estudo como agora.

Então o melhor que os pais podem fazer pelos seus filhos, é investir em aprendizado.

Quanto mais línguas, melhor.

Mandarim é o futuro. Não deixe o seu filho de fora! Escolha agora mesmo uma escola que ensina mandarim no currículo escolar.

Aproveitando: conheça a coletânea com as melhores dicas sobre a vida escolar dos filhos.

Me tornei mãe aos 24 anos, um ano após ter perdido a minha mãe. Tudo ia bem, quando aos 29, fiquei viúva de forma trágica e me vi como mãe solo. Aos 33, conheci o meu atual marido e aos 35, minha filha (com 10 anos na época) sofreu um acidente num pula-pula que a deixou 7 meses em uma cadeira de rodas e com grandes chances de sequela. Após dois anos do acidente, resolvi criar o blog e aqui estamos, vivendo juntas a emoção da maternidade durante a fase da adolescência. Mas não só isto!

Comments

comments



Comments are closed.