Manual da vida escolar: dicas incríveis

1

A gente sabe que a vida escolar não é complicada só para os estudantes, mas também para os pais, não é mesmo?

Então aqui vai uma seleção de links incríveis sobre este assunto que podem ajudar muito no dia a dia de pais e alunos.

1. Como encontrar a escola certa para o seu filho:

Nesse post eu contei quais foram os meus critérios ao escolher a melhor escola para a Gigi. Atualmente, ela está matriculada no Centro Educacional Solaris, que atende a todos os quesitos e mais alguns, mas o que mais me agrada, é saber que ela está em uma escola preocupada com a sua formação, não apenas acadêmica, mas como indivíduo.

2. Aula vaga na escola pública: uma desvantagem enorme no futuro dos nossos filhos:

Este post é sobre a quantidade de aulas vagas que as escolas públicas tem e como isto é prejudicial para o futuro dos nossos filhos, o que acabou sendo um dos fatores determinantes para eu escolher uma escola particular para a Gigi estudar em 2019.

3. O papel dos pais na vida escolar dos filhos:

Infelizmente nem todos os pais sabem de verdade qual é o seu papel na vida escolar dos filhos e acabam sendo ou negligentes ou ativos de forma inadequada, sendo que em ambos os casos, os prejuízos no desenvolvimento dos filhos é sério e pode acabar se refletindo na vida adulta.

4. A professora rasgou o trabalho da minha filha na frente dos outros alunos:

Um relato real que aconteceu com a minha filha em 2017 e que foi um momento muito delicado para todas nós lidarmos e aprendermos a entender de verdade como conduzir as crises na vida escolar dos filhos e até que ponto, eu como mãe, tinha que me envolver e como fazê-lo.

5. E quando o “te pego na saída” é com a nossa filha?

Quando a gente se torna mãe ou pai, a gente passa a ter medo, não por nós, mas pelos nossos filhos. E aí, tudo o que vivenciamos de pior no passado vem à tona como um fantasma pra nos assombrar e nos lembrar que tudo o que vivenciamos de pior na nossa época, pode ser pior ainda quando é com os nossos filhos

6. Como conciliar a agenda de pais e filhos:

Um post com dicas incríveis para conciliar as agendas familiares e ajudar os filhos a terem uma rotina mais organizada e sadia, com datas e horários para as atividades escolares e extras.

7. O que muda quando os filhos chegam ao Ensino Médio?

Um relato sobre como foi o ingresso da minha filha ao Ensino Médio e o que isto mudou na nossa vida familiar, na vida escolar e em nossa interação de mãe e filha.

Procurando escola boa em Santo André?

Aproveite as condições especiais de matrícula para 2020 aqui

Mãe da Gigi (2003), sou adepta da criação com apego e da disciplina positiva. Vivenciei a maternidade solo após uma viuvez trágica (2009) até me casar novamente (2012) e hoje escrevo sobre como criei e crio a minha filha, a fim de ajudar pais e mães que buscam uma criação amorosa e com conexão real, respeitando os filhos ♥

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Índice